domingo, 12 de janeiro de 2014

Novo tratamento genético para Parkinson

O mal de Parkinson é um transtorno neurológico degenerativo e lentamente progressivo que afeta as zonas do sistema nervoso central responsáveis por controlar as atividades motoras, esse transtorno neurodegenerativo afeta mais de seis milhões de pessoas no mundo.Seus sintomas mais conhecidos são os tremores, a rigidez muscular, a lentidão e as alterações posturais, entre outros. Um novo tratamento genético atua na melhoria do controle de movimento para vítimas de Parkinson.
Um grupo de pesquisadores franceses do Hospital Universitário Henri-Mondon de Créteil (França), realizaram o novo tratamento em 15 pacientes com a doença de Parkinson em nível avançado, segundo os cientistas o novo tratamento é "seguro, eficaz e tolerável".
O novo tratamento foi denominado "ProSavin" e utiliza um vírus inativo que leva genes corretivos diretamente ao cérebro e é projetada para aumentar a produção de dopamina pelos neurônios. Entretanto, o pesquisador ressaltou que os resultados são limitados, apesar de serem promissórios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário