quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Músculos Artificiais nas Indústrias


Super força ainda é uma coisa um tanto quanto distante para os seres humanos, porém existe uma equipe de engenheiros pode criar robôs com uma força inimaginável.

Os estudiosos são cientistas da área de engenharia da Universidade Nacional de Cingapura (NUS), responsáveis por criar um músculo artificial com força suficiente para levantar até 80 vezes seu próprio peso.

Os cientista usaram um polímero com capacidade de se esticar para um alcance de 10 vezes o seu próprio tamanho. Isso permite que os músculos artificiais façam bem mais força do que os músculos existentes ou que os seres humanos.

Essa criação pode ser aplicada em robôs de vários tipos de inteligência, para que realizem atividades impossíveis para os seres humanos, como atividades braçais em variados ramos da indústria. Além de todas as vantagens acima citadas, os robôs que utilizarem dessa novidade vão poder contar com um sistema de eletricidade autossuficiente, fazendo com que as máquinas não sejam dependentes de alimentação por tomadas ou baterias.

Mais informações: TecMundo


Nenhum comentário:

Postar um comentário