sexta-feira, 28 de junho de 2013

Controlando o Ebola

O Ebola é um vírus altamente mortal, chegando à 90% de letalidade, destrói as células de defesa e plaquetas dos seres humanos e atualmente não apresenta nenhum tratamento específico, seguro e eficaz.


Recentemente, uma pesquisa publicada na Science Translational Medicine demostrou que as drogas utilizadas para o tratamento de infertilidade feminina e câncer de mama podem ser utilizadas no combate ao Zaire ebolavirus, responsável pelo Ebola. A pesquisa demonstra a inibição da proliferação do vírus a partir de dois componentes dos fármacos: o citrato de clomifeno e o citrato de toremifeno.

O uso das drogas já foi testado em ratos infectados e estatisticamente comprovada sua eficácia. Segundo a pesquisa, os ratos que apresentavam o quadro de infertilidade e estavam infectados com o vírus, o medicamento fez efeito no tratamento da infertilidade e diminuiu a proliferação do Ebola, demonstrando que essa inibição pode ser um efeito colateral do fármaco.Os pesquisadores acreditam na criação de um tratamento para o vírus a partir desses componentes.
Leia mais: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário