sexta-feira, 31 de maio de 2013

Kit para exame completo de DNA por US$99


23andMe é uma empresa de genômica pessoal e biotecnologia  estado unidense que permite exames genéticos com rapidez para o cidadão comum.  A empresa te permite gerenciar melhor sua saúde e bem-estar, além de entender informações interessantes sobre você e seus ancestrais.

Basta comprar o kit, que será entregue em domicílio, no site da empresa por US$99, coletar a saliva, fazer o cadastro do seu kit no site e enviar a amostra de volta para a empresa. Após aproximadamente  8 semanas o relatório com os resultados serão postados no seu perfil no site. Esse relatório conterá informações de probabilidade genética, de propensão a doenças, informações sobre seu corpo, seus ancestrais e possíveis informações sobre seus filhos.

- Probabilidade genética: Mostra, por exemplo, que você tem  maior probabilidade de ter cabelo castanho e olhos azuis.

-Propensão a doenças: Compara o risco de desenvolver mais de 240 doenças, como diabetes, Alzheimer, Parkinson, aneurisma cerebral, vitiligo, quelóide, câncer, e alertando para as que você tem mais propensão genética de desenvolver. Além disso, dá informações gerais sobre a doença e recomendações de como se prevenir com mudanças de hábitos alimentares e de rotina.

- Informações sobre seu corpo: Mostra sua reação à medicamentos,  propensão à calvice, resistência à malária, se fica vermelho ao beber álcool, se é geneticamente intolerante a lactose, se consegue perceber certos tipos de sabores amargos e muito mais.

- Informações sobre seus ancestrais: Pode te dar informações desde o que você herdou de seus pais até a sua raça e a porcentagem dela (por  exemplo: 65,5% Europeu; 24,2% Africano sub-Saariano).

-Informações sobre seus filhos: Combinando os resultados de duas pessoas é possível calcular a probabilidade da criança ter olhos azuis, cabelo castanho, de ficar vermelho ao beber álcool, de ser geneticamente intolerante a lactose, de conseguir perceber certos tipos de sabores amargos, entre outras coisas.

Muitas pessoas já adquiriram seu kit e compartilham essa experiência, leia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário