quinta-feira, 7 de março de 2013

Descomplicando o Vestibular: A primeira de muitas outras conquistas




O dedo indicador percorrendo a lista na parede passando por diversos nomes de pessoas; algumas poucas suas amigas de estudo, outras vocês nunca chegou a ver na vida. O dedo continua a percorrê-los até chegar nos nomes que iniciam com o a primeira letra do seu. Após pouquíssimos segundos você se depara com seu nome. Depois de ratificar o que acabara de ver, o nervosismo e ansiedade que antes provocavam o aceleramento dos seus batimentos cardíacos transformam-se em uma sensação de felicidade, alegria. Brotam lágrimas em seus olhos.

Sua mente faz um ‘flash-back’: Você volta no tempo, para o momento em que tudo começou. O qual você fez sua matrícula num cursinho ou começou o terceiro ano do colegial de sua escola. Você relembra todas as dificuldades que passou, todas as cobranças feitas por familiares inconvenientes e até as feitas por você mesmo. Relembra de todos os amigos que compartilharam esse momento inesquecível de sua vida. Lembra-se da dificíl fase de enfrentar centenas de candidatos que buscavam a mesma vaga dentro da universidade. Lembra-se da primeira e  segunda fase dos vestibulares. Recorda-se de todos os detalhes; o(a) monitor(a) que lhe entregou as provas, a caligrafia que ficou gravada na lousa com todas as regras da prova e até mesmo da cor da cortina da sala.

Após esses minúsculos segundos que recordaram praticamente um ano ou mais de luta, você grita, pula, abraça os estranhos ao seu lado. Agora a mão que antes percorria a lista duvidosa ruma em direção dos bolsos da calça em busca do celular. De maneira tremula e desajeitada, você disca um número e depois de alguns segundos, com a voz irregular, diz: “Mãe, passei!”. Nunca existiram palavras tão maravilhosas como estas.

Por sabermos muito bem como é toda essa fase, como é passar por tudo, nós, da Biotec Jr.(Empresa Júnior de Engenharia Biotecnologia) da Unesp de Assis, desejamos a todos os aprovados os parabéns! Principalmente a aqueles da Engenharia Biotecnológica e futuros membros da empresa júnior. Aguardamos com ansiedade conhecê-los. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário