domingo, 9 de setembro de 2012

Manipulando sonhos


Daniel Bendor e Matthew A. Wilson, pesquisadores do MIT ( Instituto de tecnologia de Massachusetts, conseguiram influenciar a maneira que é fixada a memória no cérebro.
Quando as memórias são fixadas no cérebro, o hipocampo realiza um “replay” das mesmas, os cientistas consideraram essa informação e durante esse “replay” influenciaram no sono dos animais de teste.

Durante os testes os ratos eram colocados em um labirinto e quando começavam a percorrê-lo eram emitidos sons que ajudavam a encontrar o alimento, quando eles deveriam ir para a esquerda era emitido um som diferente de quando o caminho correto seria o direito, e durante todo percurso era monitorado a atividade neural dos mesmos.

Quando os ratos dormiam o monitoramento continuava, e quando os cientistas, por meio de análises, observavam que a memória estava sendo fixada pelo hipocampo, tocaram novamente os sons que davam dicas de como prosseguir no labirinto, os pesquisadores notaram diferenças nas atividades neurais dos animais. "Isso abre a possibilidade de um controle do processamento da memória durante o sono para melhorar memórias selecionadas e bloquear ou modificar memórias indesejadas", disseram os cientistas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário