terça-feira, 17 de julho de 2012

Hospital pesquisa tratamento para três tipos de cânceres


Para desenvolver estudos sobre o câncer o hospital A.C. Camargo, referência no tratamento dessa patologia, iniciou os estudos com o objetivo de administrar um marcador capaz de identificar a melhor terapia a ser desenvolvida antes do inicio do tratamento, para assim obtenção de melhores resultados. Esse estudo é baseado nos padrões de células tumorais e deve levar pelo menos dois anos para conclusão.
Célula cancerígena pancreática
Serão estudados 3 tipos de cânceres, dentre os quais: câncer no pulmão, que mais acomete a população e maior causa de morte dentre os cancêres; o colorretal segundo tipo de câncer mais frequente nas mulheres e terceiro nos homens; e o câncer no pâncreas, por sua difícil detecção.Além disso outra razão que levou à escolha destes três é que, geralmente, encontram-se em estado mais avançado de propagação no corpo.Participarão dos testes 100 pacientes com câncer colorretal, 100 com câncer de pulmão e 30 com câncer de pâncreas.

No Brasil essa pesquisa é inédita, todavia outros estudos já foram desenvolvidos por pesquisadores norte-americanos e europeus e como resultado obteve-se propostas para o tratamento do câncer de mama, por exemplo. Apesar das grandes pesquisas neste ramo ainda não há uma metodologia de tratamento, impedindo a aplicação de testes em larga escala.
Os estudos serão financiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), que investirá R$ 700 mil até maio de 2014.


Saiba mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário