terça-feira, 24 de julho de 2012

Harvard para as massas

Essa não é mais uma notícia sobre Biotencologia, mas um post para todos os inquietos por informações. Grandes universidades dos EUA prometem uma revolução na educação, disponibilizando aulas online para o mundo todo. Para ter acesso, como diz a reportagem de Nizan Guanaes, basta ter conexão digital e falar inglês, o que já é necessário hoje em dia de qualquer forma.

Stanford, Princeton, Caltech, Rice, entre outras, disponibilizam cursos gratuitos pelo site coursera.org, já Harvard e MIT estão em edxonline.org, mas só a partir de setembro deste ano. Juntas essas duas últimas pretendem alcançar 1 bilhão de pessoas e ainda prometem que o conteúdo seja interativo e tenha intenso feedback, afim de melhorarem seus programas.

Os fatos são que um professor da Universidade de Michigan teve sua video-aula acessada por 40 mil alunos, o que só seria possível com 200 anos de aulas presenciais e o site Coursera atingiu um índice de 700 mil alunos em poucas semanas no ar, o que indica uma revolução na forma de ensinar.

Confira a reportagem completa e como isso poderia impactar o desenvolvimento do país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário