terça-feira, 24 de abril de 2012

Brasil investe mais em produção de células-tronco

O Ministério da Saúde anunciou que irá investir 15 milhões de reais na pesquisa e produção em larga escala de células-tronco. Parte desse dinheiro irá ser utilizado para a construção de oito centros nacionais de terapia celular e o resto será aplicado na pesquisa, através de editais públicos.
Essa ação do governo tem como propósito a ampliação do uso de células-tronco em pacientes da rede pública de saúde. Outro propósito é fazer com que o país seja capaz de produzir quantidade suficiente dessas células para a necessidade do mesmo, fazendo com que diminua o uso do material importado, que é mais caro e demora mais tempo para chegar.
Os oitos centros que serão criados ajudariam a amenizar o trabalho dos três já existentes: Curitiba (PR), Ribeirão Preto (SP) e Salvador (BA). Além disso, um dos trabalhos mais avançados, o da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Paraná, só está esperando a permissão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para iniciar a produção em escala comercial de células-tronco.

Fonte: INFO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário