terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Cientistas descobrem novas fórmulas para o combate ao câncer de mama.


              Nessa semana, a semana no qual se celebra o data mundial do combate ao câncer, uma grande novidade irradiou no ramo da saúde dando uma esperança a todos os portadores do câncer de mama.
           Cientistas formularam novos medicamentos, entre eles um produto que evita a perda dos cabelos durante o tratamento quimioterápico, que possuem características específicas de cada paciente e de cada subtipo de tumor visando uma melhor eficácia do tratamento, seguindo a mais nova tendência em tratamentos de câncer: a personalização.
            Uma das drogas já foi submetida ao órgão regulatório nacional, as demais passarão pelo procedimento nos próximos meses. A partir da entrega dos documentos pela farmacêutica, a Anvisa tem até 90 dias para analisar os medicamentos.
           O oncologista Sérgio Simon, do Hospital Israelita Albert Einstein, diz que essa tendência aplica- se a quase todos os tipos de câncer. Mas, no caso das mamas, a classificação é uma das mais avançadas: há cinco subtipos da doença já identificados. “Antigamente, achava-se que o câncer de mama era uma doença única. Hoje, sabemos que são doenças diferentes, com tratamento sob medida. Penetramos na profundidade da biologia molecular de cada tumor para entender o que aquela célula tem de errado”.


Para mais: Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário