segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Unindo o Útil ao Agradável


- Protetor solar que combate rugas e flacidez

Na USP de Ribeirão Preto uma equipe de pesquisadores desenvolveu um filtro solar que, além de proteger contra os efeitos nocivos da radiação ultravioleta, melhora a textura e a elasticidade da pele, estimula a renovação celular, hidrata e diminui as rugas. O produto a base de extratos vegetais, de Ginko Biloba e Algas marinhas vermelhas, possui também o adicional de vitaminas A, C e E.
                “Em pesquisas anteriores, havíamos confirmado que alguns extratos vegetais eram capazes de melhorar as condições da pele fotoenvelhecida e de torná-la menos vulnerável aos danos da radiação. Então, tivemos a idéia de associar esses extratos a filtros solares, para potencializar o efeito protetor”, disse Patrícia Maia Campos, Farmacêutica, coordenadora da pesquisa, ela afirmou também que As vitaminas foram acrescentadas para estimular a renovação celular e melhorar as condições gerais da pele, elaborando assim um creme multifuncional.
                Quanto maior a perda de água, mais frágil e sensível fica a pele. Isso não apenas facilita a penetração da luz ultravioleta, mas também favorece doenças como a dermatite de contato e o eczema tópico. Segundo a pesquisadora, a formulação completa foi a que mais hidratou e protegeu a função barreira da pele, melhorando também a aparência e diminuindo as rugas e a aspereza. Mas ela alerta que o produto é para ser usado no dia a dia e não quando a exposição ao sol for intensa, como na praia ou piscina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário