quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Células tronco humanas são produzidas com técnicas de clonagem


     Cientistas norte-americanos conseguiram, a partir de técnicas de clonagem, obter células tronco embrionárias dentro de óvulos humanos não fertilizados. A tecnologia utilizada foi a conhecida como transferência nuclear de células somáticas, utilizando o DNA de um paciente.
    Esta é uma descoberta muito importante, já que essas mesmas células produzidas podem ser utilizadas para transplantes que substituam outras do próprio paciente doador do DNA, que estejam danificadas por algumas doenças, sem que haja rejeição do sistema imunológico.
   Mas apesar de revolucionaria, esta também é uma descoberta que causa discórdia para os críticos, já que estes a consideram um exemplo de clonagem humana. Em contrapartida, alguns especialistas afirmam que foi um passo importante na medicina, a caminho da descoberta de tratamentos para doenças como a cegueira e o diabetes.
      O estudo foi liderado por Dieter Egli e Scott Noggle, do Laboratório da Fundação de Células-Tronco de Nova York.

Para saber mais: http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/10/cientistas-produzem-celulas-tronco-humanas-com-tecnica-de-clonagem.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário