sábado, 24 de setembro de 2011

Tratamento de derrame com célula-tronco tem êxito em testes preliminares.

 Cientistas britânicos, esperam que células troncos auxiliem o organismo a reparar o tecido cerebral danificado pelo derrame.  O primeiro paciente no mundo a receber o tratamento foi um idoso. "Temos de estar satisfeitos em relação à segurança antes de podermos continuar testando os efeitos dessa terapia", afirmou o chefe da equipe, Keith Muir. Com a fase inicial concluída, a segunda fase será autorizada, onde o tratamento será realizado em um número maior de pessoas.
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saude), derrames cerebrais seriam a terceira causas de morte no mundo. São 5,5 milhões de mortes por ano. Se tudo correr muito bem, a previsão mais otimista é de que o tratamento esteja disponível no mercado dentro de cinco anos.
 Inicialmente, os pacientes receberam doses muito pequenas de células-tronco, em testes cujo objetivo era avaliar quão seguro é o procedimento. No próximo ano, um grupo com no máximo nove pacientes receberá doses progressivamente maiores . Os médicos também vão usar os testes clínicos para avaliar a melhor forma de medir quão efetivo é o tratamento.

Referência Bibliográfica: http://www.bbc.co.uk/portuguese

Nenhum comentário:

Postar um comentário