domingo, 14 de agosto de 2011

Europa começa testes de remédio anti-HIV feito com tabaco


          Cientistas europeus lançaram um ensaio clínico com um remédio criado através da biotecnologia. Este consiste em um fármaco anti-HIV feito a partir de tabaco geneticamente modificado.  O anticorpo está sendo testado em um grupo de 11 mulheres saudáveis da Grã-Bretanha.
            O remédio foi desenhado a fim de evitar a transmissão do vírus HIV durante a relação sexual. Se a fase I do estudo for bem sucedida, os pesquisadores preveem que o novo anticorpo seja combinado com outros e ofereça ampla proteção contra o vírus.
           Alguns defensores da agricultura molecular creem que as drogas elaboradas a partir de proteínas podem ser produzidas de uma maneira mais barata e eficiente dentro de plantações geneticamente modificadas, sendo as plantas excelentes produtoras de proteínas com relação custo-benefício positiva.
A elaboração deste fármaco marca um avanço positivo no campo ainda emergente da agricultura molecular, capaz de oferecer uma produção de drogas e vacinas a partir da biotecnologia de maneira mais barata, se comparado com os métodos tradicionais.




Referência bibliográfica: www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário