sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Comer frutas nunca ficou tão fácil!

Neste post, trataremos sobre os avanços ocorridos na área referente as frutas! Pesquisadores da Embrapa e da Universidade Federal do Ceará uniram forças para tornar nossa vida mais simples.
Você já deixou de comer uma fruta por que precisaria descascá-la? E se ela viesse embalada em um biofilme comestível que mantivesse sua coloração, aroma e sabor intactos?
Está de dieta? Que tal um abacaxi light, com pelo menos 40% menos calorias?
Esses são alguns dos avanços que essa parceria está gerando, sendo seu intuito real aumentar o consumo de frutas pela população, não mais pelo apelo nutricional e e saúde, mas sim pela praticidade e pelo prazer de comê-las.

A indústria do suco também está bem aquecida, tentando torná-los menos espessos, sem perder nenhuma das duas propriedades naturais, além de difundir sabores típicos do clima tropical, porém pouco conhecidos pela maioria da população, devido a falta de plantações dessas frutas já bem enraizadas como a maçã, a banana, etc.

Essa parceria entre indústria e universidade promete descobertas interessantes para os próximos anos no que se trata de frutas, não perdermos por aguardar.

Se quiser desfrutar dessa reportagem na íntegra, clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário