sábado, 20 de agosto de 2011

Alga-Marrom, um novo aliado ao tratamento contra a obesidade


          Em um recente evento, voltado ao mercado de substâncias naturais, que aconteceu em São Paulo, houve a apresentação de um novo produto que se destacou perante e os demais devido a grande expectativa que girava em torno dele, expectativa que garante torná-lo um forte aliado ao combate contra a obesidade.
          A substância tão polemica é uma alga, conhecida como alga marrom. Essa alga é encontrada no território Frances e tem a capacidade de fazer com que quem a ingira emagreça quase três quilos em dois meses. Essa característica que ela detém provém da capacidade que ela possui de inibir duas das principais enzimas responsáveis pela ingestão a absorção de calorias no organismo, que são a Amilase e a Lipase.
          Esse produto foi apresentado pela empresa Bioserae Laboratories, que conseguiu resultados promissores em suas pesquisas em relação a essa alga. Ela ainda não está sendo livremente comercializada, pois testes ainda estão sendo feitos para determinação de efeitos colaterais e segurança do consumidor, mas se tudo ocorrer como planejado, logo mais ela já estará no mercado.

          Ainda, essa mesma instituição apresentou estudos sobre o Ômega 3, querendo implantar no mercado alimentício uma semente conhecida como semente de chia (semente de uma planta chamada de Salvia hispânica) devido a comprovação que essa semente é riquíssima em ômega 3 que é uma gordura boa, a qual nós humanos não processamos, mas que é de extrema importância para o funcionamento correto de nosso organismo; mostrando assim como cada vez mais a indústria investe em pesquisa de alimentos saudáveis e com propriedades diferenciadas para tentar assim gerar padrões de saúde mais altos para toda população.
Para mais informações, visitem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário