quinta-feira, 21 de julho de 2011

Pílula diária pode prevenir homens e mulheres de contrair HIV

Um comprimido diário que custa apenas 25¢ pode prevenir homens e mulheres de contrair o HIV de parceiros que possuem o virus.
Os resultados de dois estudos na Africa fornecem oportunidades sem precedentes de prevenir a propagação do HIV. O primeiro estudo, chamado Partners PrEP,envolveu mais de 9000 homens e mulheres e ocorreu em nove centros separados no  Kenya e Uganda.Connie Celum  na Universidade de Washington em Seattle e colegas recrutaram 4758 casais onde um parceiro de cada casal já era infectado com HIV. O parceiro não infectado tomou um comprimido diário da droga anti-HIV e tenofovir, uma combinação de tenofovir e emtricitabina – outra droga anti-HIV – ou um placebo.
Apenas 13 participantes que tomaram a droga combinada, mais conhecida como Truvada, foram infectados, comparado com 78 que tomaram o placebo – uma redução de 73% do risco.Apenas 18 infecções aconteceram no grupo que estava tomando tenofovir , uma redução de 62% do risco.Ingeridos juntos,os destinatários da droga reduziram seus riscos de infecção em 68% comparado com os que ingeriram o placebo.
“É muito empolgante, simplesmente demais!",  Cate Hankins, assessor chefe científico da UNAIDS.
Os resultados são similares àqueles de outro procedimento, realizado conjuntamente pelo US Centers for Disease Control e pelo Botswana Ministry of Health. Nesse estudo, 1200 HIV-negativos, pessoas sexualmente ativas de Botswana tomaram tanto Truvada ou um placebo diariamente.Depois de dois anos, apenas nove pessoas tomando Truvada se tornaram infectados, comparado com 24 pessoas no grupo do placebo – uma redução de  63 % no risco.Ambos os ensaios foram interrompidos prematuramente porque os resultados foram tão impressionantes, tornando-se anti ético não oferecer o tratamento para os que receberam placebos.Os resultados de ambos os estudos devem ser apresentados em Roma, Itália,  na Conferência International  da Sociedade de AIDS sobre Patogêneses do HIV.

Boas notícias para mulheres
Em cada procedimento, homens e mulheres foram igualmente protegidos, fazendo destes os primeiros estudos a mostrar que uma pílula diária pode proteger de maneira tão bem sucedida tanto às mulheres quanto aos homens.Um estudo, ano passado, mostrou que um gel vaginal contendo tenofovir reduziu o risco de infecção  em 3% em mulheres, comparado com um gel inativo.Mas, um estudo no qual mulheres quenianas receberam uma pílula de tenofovir diariamente foi interrompido mais cedo, no mesmo ano, depois de os destinatários aparentarem não estar mais protegidos do que aqueles que ingeriram os placebos.Hankins  disse que os novos estudos revivem a esperança de que as pílulas podem proteger mulheres, apesar de todas as barreiras.
Medicamentos para todos
Na semana da Conferencia, representantes da UNAIDS, da Organização Mundial de Saúde e CDC irão também debater possíveis mudanças na orientação atual sobre para quem devem ser oferecidas as drogas antiretrovirais.Nas últimas semanas, pesquisadores têm discutido sobre o acesso aos medicamentos através de programas internacionais de ajuda para ser rapidamente expandido nos países com os fardos mais pesados de HIV, e sobre o foco, para que este esteja em prevenir a propagação do vírus, em vez de simplesmente tratar os que já o têm.Um estudo estimou que a expansão do tratamento poderia salvar 7, 4 milhões de vidas até 2020.

  Fonte: New scientist

Um comentário:

  1. Eu nasci HIV positivo. Aos 16 anos, perdi minha mãe por causa da infecção pelo HIV. E me arrependi de nunca ter conhecido o Dr. James, que poderia ter curado minha mãe para mim, porque como um outro solteiro foi muito difícil para minha mãe. deparei-me com o Dr. James e sua exploração à base de ervas online sobre como ele curou todos os tipos de doenças humanas, como pancreatite crônica, herpes HIV / Aids, Parkinson, asma, autismo, DPOC, epilepsia, herpes zoster, herpes labial, infertilidade, síndrome da fadiga crônica, fibromialgia, Feitiço do amor, câncer de próstata, câncer de pulmão, glaucoma, psoríase, cirrose hepática, catarata, degeneração muscular, mononucleose infecciosa., Doença cardiovascular, doença pulmonar. Próstata aumentada, Osteoporose. Doença de Alzheimer, psoríase,
    Demência, Câncer de mama, Câncer de sangue, Câncer colo-retal, Feitiço do amor, Diarreia crônica, Ataxia, Artrite, Escoliose lateral amiotrófica, Fibromialgia, Toxicidade por fluoroquinolona
    Síndrome Fibrodisplasia Ossificante Progres Esclerose, ereção fraca, Aumento mamário, Aumento peniano, Hpv, sarampo, tétano, tosse convulsa, tuberculose, poliomielite e difteria Diabetes Hepatite e Câncer Eu estava tão animado, mas ao mesmo tempo assustado porque não encontrei esse artigo na Internet, entrei em contato com o Dr. James em seu {E-MAIL drjamesherbalmix@gmail.com}. Também conversei com ele no {what app +2348152855846} ele me contou como funciona, então eu disse a ele que quero continuar. Paguei a ele tão rapidamente pelos correios do Colorado que recebi meu remédio herbal dentro de 3/4 dias úteis e usei o fitoterápico remédio que ele prescreveu para mim DE MANHÃ E NOITE, e aqui vivendo de forma saudável novamente, posso imaginar como é bom usar os homens para se manifestar e os poderosos trabalhos do Dr. JAMES HERBAL MIXED MEDICINE Estou escrevendo este artigo em agradecimento ao Dr. James e para que todos saibam disso é uma cura para o HIV / AIDS. OBRIGADO

    ResponderExcluir