quarta-feira, 22 de junho de 2011

      Seguindo o post anterior, hoje apresentaremos o perfil de cada palestrante do próximo evento da Biotec Júnior - curso "Bioinformática aplicada as Ômicas"

       Tie Koide - Transcriptômica

   Bacharel em Ciências Moleculares pela Universidade de São Paulo (2001), Doutora em Bioquímica pela Universidade de São Paulo (2006) com Pós-doutorado no Institute for Systems Biology, Seattle-EUA (2008). É docente do Departamento de Bioquímica e Imunologia – FMRP - USP. Atua na área de Microbiologia, Bioquímica e Biologia Molecular, com ênfase em Biologia Sistêmica, analisando dados de expressão gênica em larga escala e auxiliando no desenvolvimento de ferramentas de bioinformática. 
  
  Luciano Kishi - Genômica e Metagenoma

   Possui graduação em Ciências Biológicas - Faculdades Integradas Riopretense (1997), mestrado em Microbiologia Agropecuária - Faculdades de Ciências Agrárias e Veterinárias (2002) e doutorado em Microbiologia Agropecuária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2007). Tem especialização em Bioinformática.

  Ricardo Vencio - Metabolômica

   Graduado em Física pelo IF-USP, mestre em Estatística pelo IME-USP e doutor em Bioinformática pela USP - Universidade de São Paulo; trabalha na criação de métodos matemáticos e computacionais para solução de problemas em Biologia e em Medicina. Em meados de 2008 integrou-se ao corpo docente da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo (FMRP-USP) como Professor Doutor MS-3 para atuar na área de Bioinformática do Departamento de Genética. Neste momento, fundou o LabPIB - Laboratório de Processamento de Informação Biológica (http://labpib.openwetware.org). Atualmente trabalha no recém criado Departamento de Computação e Matemática (DCM) dentro da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP-USP).   

  Darío Abel PalmieriIntrodução à Bioinformática

   Licenciado em Genética pela Universidad Nacional de Misiones, Argentina (1996), mestre (1999) e doutor (2003) em Ciências Biológicas (Genética) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente é Professor Assistente Doutor do Departamento de Ciências Biológicas da Faculdadde de Ciências e Letras da UNESP de Assis. Tem experiência na área de Recursos Genéticos e Biotecnologia, com ênfase em Biologia Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: marcadores moleculares, caracterização molecular de germoplasma, bioinformática e biologia molecular.

    Mayra Costa da Cruz GalloBanco de Dados

   Possuo graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Londrina (1999), mestrado em Genética e Biologia Molecular pela Universidade Estadual de Londrina (2002) e doutorado em Agronomia (Genética e Melhoramento de Plantas) pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" - USP (2007). Atualmente estou desenvolvendo um estágio de pós-doutoramento junto à EMBRAPA soja, unidade de Londrina como bolsista PNPD/CAPES. Tenho experiência na área de Biologia Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: marcadores moleculares, clonagem, transcritômica, silenciamento via RNAi e superexpressão gênica, proteômica e bioinformática.   

  Marcelo Fábio Gouveia NogueiraIntrodução à Biotecnologia

   Possui graduação (1988), mestrado (2001) e doutorado (2005) em Medicina Veterinária pela FMVZ, Botucatu da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente é assessor Ad Hoc dos periódicos "Reproductive Biology and Endocrinology", "Animal Reproduction" e "Ciência Rural", bem como assessor científico para a publicação dos Anais da SBTE no periódico "Acta Scientiae Veterinariae" e para análise de processos para a FAPESP. É professor assistente doutor e Jovem Pesquisador Fapesp na Universidade Estadual Paulista (UNESP, Faculdade de Ciências e Letras, Câmpus de Assis). Participa, como docente e orientador, do programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (Farmacologia), do Instituto de Biociências, UNESP, Campus Botucatu. Participou como coordenador de comunicação da Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões (SBTE) nas gestões 2008/2009 e 2010/2011, é presidente da Comissão Interna de Biossegurança (CIBio) e vice-presidente da Comissão de Ética no Uso Animal (CEUA), ambas da Faculdade de Ciências e Letras, UNESP, Campus Assis. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Biotecnologia de Embriões, atuando principalmente nos seguintes temas: superovulação, transferência de embrião, receptor do LH, quimerismo embrionário e micromanipulação embrionária. 

     Mauricio Egidio Cantão Genômica e Metagenoma

   Graduação em Processamento de Dados pela Faculdade de Tecnologia (2001), Especialista em Bioinformática pelo Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC-2002). Doutor em Bioinformática pelo Instituto de Matemática e Estatística (IME-USP). Tem experiência na área Genômica, Transcriptoma e Metagenômica.

  Inscrições através do site: http://pdh.co/bioinfo

Nenhum comentário:

Postar um comentário